| Autor |
Mensagem |
Sennaffogo

|
Enviada:
Ter Jul 27, 2010 11:49 pm |
  |
Garotas bonitas, peitos vivos, calcinhas à mostra, um homem apaixonado no meio delas, um nerd gordo, uma história a la Resident Evil e pronto! Taí o plot de H.S.O.D. ou H.O.T.D como é a sigla oficial da série. Prefiro chamá-la de HSOD porque 'school' é mais importante que um artigo dentro do título, na minha opinião, mas chamem-na como quiserem.
Comentários a respeitos de peitos vivos e calcinhas marcadas com W foram os comentários mais engraçados e ao mesmo tempo ruins que ouvi a respeito da série, mas sinceramente não vi muito exagero como achei que tivesse para as pessoas terem tal opinião. Realmente, os peitos pululantes é uma das 2 coisas mais ridículas do anime, isto é um ponto contra, principalmente em relação a Dra.Marikawa. As cenas dos peitos dela acompanhados daquele sonzinho fica tôsca, e pode chegar a ser hilário até por conta disto.....¬¬ As calcinhas marcadas com W como disse o LukeRury, não vi nada tão escandaloso não. Pra mim, nada tããão exagerado assim. O que tem de exagerado realmente no anime são os closes nas partes intímas femininas. Closes de baixo pra cima, de cima pra baixo, de um lado pro outro, etc., e pra Rei, não tem economia nos "flashes". A pior parte não são os closes em si, mas sim, como já ouvi opiniões iguais, os momentos em que são dados. Os momentos em que a câmera foca os seios ou as calcinhas das meninas são totalmente fora de hora, os closes são completamente fora de propósito, parecendo(ou realmente sendo isso) feitos só pra agradar os tarados de plantão......
Tirando isto, a base da história não é apenas aquilo dito na primeira linha mais acima, apesar de ser meio modinha estas histórias de zumbi atualmente, mas acho que com o passar da série deve haver um desenvolvimento entre os personagens que sobreviveram até o episódio 3 e formaram um único grupo, que aliás eu achei que estivesse fechado antes, mas sempre tem que ter um personagem "parasita", "machão", ou arrogante pra ficar "parasitando" todo o resto do elenco do anime, é foda viu? Fora o fato de ser o primeiro anime de zumbi que não só eu, mas muita gente vê. Eu não me lembro de ter nem ouvido falar de outro. Creio que se as cenas de calcinhas à mostra têm no mangá, no anime isto teria que ser retratado também, até porque o anime pretende agradar mais do que ninguém aos já fãs da série em preto e branco. É claro que poderiam fazer um anime com ainda menos cenas deste tipo do que tem, que ficaria até melhor, mas em todo o caso, a história não é um lixo por causa deste ponto. Longe disto até..... os closes é que estragam mesmo algumas coisas e realmente fazem (às vezes) algumas pessoas como eu pensarem: "que negócio ridículo".
O que fico me perguntando depois de assistir 3 episódios e analisar se vejo ou não o anime, é se a história vai seguir fielmente o mangá até onde ele está atualmente. Existem vários motivos pra se ficar apreensivo e não querer ver mais um anime como Gantz:
1° -> o mangá até agora que eu saiba tem apenas 6 volumes tankobon, o que pra mim é muito pouco pra se fazer qualquer tipo de anime;
2° -> o anime parece daqueles que terão 24/26 episódios, e então vem a pergunta: será que conseguirão retratar o mangá de maneira mais fiel?;
3° -> fazer um anime deste tipo não saindo da história do mangá até a finalização do mesmo, é perfeitamente possível, principalmente porque os zumbis podem ser usados como 'enchimento de linguiça', mas será que o desenvolvimento dos personagens será coeso?;
4° -> como fazer um final que não comprometa toda a história do anime até então, e que desvie da história do mangá de maneira decente?
Estes são alguns dos motivos para que eu suspeite muito de um anime como HSOD, haja visto que Gantz, que tinha muito mais volumes de mangá na época em que foi feito o anime, apresentou bem o mangá e finalizou o anime de forma horrível. Gantz e HSOD têm em sua base alguns componente tão idênticos, mas tão idênticos, que até as histórias dos 2 títulos com relação as criações dos animes e mangás também são parecidas, e eu que imaginei um final melhor(na minha opinião) para o anime de Gantz, imagino o mesmo final para o anime de HSOD. O jeito é esperar pra ver.
Eu acho e espero que seja um anime de 22 episódios, no máximo do máximo 24, mais que isto é encher demais a linguiça.
A animação da Madhouse, ótima como sempre, nadica de nada a reclamar neste ponto. Trilha sonora de músicas de abertura e encerramento de acordo até agora. A abertura, eu não queria falar, mas...PQP! O.O FODA! Simplesmente foda! A abertura é pauleira pra quebrar tudo! Tema de abertura feito sob medida que ficou excelente! No ritmo 'alucinante' da bateria e a guitarra como "apoio", puta merda, sem mais palavrões! É uma música que me arrepiou e me fez tocar minha bateria imaginária, minha guitarra imaginária também, e ainda balançar a cabeça que nem um "doido rock'n roll", às 2:00 da manhã com minha mãe dormindo a 3 metros de mim.... As últimas aberturas de nível igual/parecido eu só tinha escutado em Durarara!! e Tegami Bachi. E eu editei isto aqui 6 vezes, sendo 4 delas por causa desta "merda" de música......=DDD É aquela abertura que, em perfeita sintonia com o vídeo, te faz pensar: "zorra, esse anime vai ser soda!".
"(...)O mundo ao meu redor ruiu(...)" é a primeira frase perfeita que diz exatamente o que o anime mostra. A segunda aparece SPOILER depois do encerramento do 1° episódio: "No dia em que tudo chegou ao fim, eu matei meu melhor amigo... e abracei pela primeira vez a garota que eu amava."FIM DO SPOILER. Cara, deu até um arrepio depois de ler isto O vídeo de abertura ficou muito bom e o encerramento, razoável, achei que deram uma certa 'preguiçada'...poderiam ter feito melhor. Já as músicas de encerramento, sim, músicas, são um caso a parte, até agora uma pra cada episódio. A música de encerramento do episódio 1 é um bom rock, a segunda é uma música mais calminha pra relaxar, e a terceira tem uma pegada mais forte de guitarra que o primeiro encerramento, é mais rock digamos assim. Dos 3 encerramentos, a do 3° episódio foi a música que eu mais gostei. Ao que parece, cada episódio terá sua própria música de encerramento. Creio que se já não tivesse histórico de algum sucesso(o mangá), isto se tornaria inviável, porque deve gerar um custo grande à Madhouse. Devem estar esperando um excelente retorno em cima de HSOD, já que ao que parece o investimento está sendo pesado. No meu ponto de vista, apesar de poder ter todos os encerramentos como ótimas músicas, colocar um encerramento diferente a cada episódio, além de gerar um custo maior pra produção, faz com que cada música seja meio que descartável... eu acho isto desnecessário.
Ah, assim como outro anime que começou na mesma temporada de HSOD, Ookami-san, e eu acabei de dizer sobre a frase acima, esperem o encerramento terminar, pois acontecem mais coisas depois de cada encerramento.
Os pontos mais negativos dão uma estragada, mas os pontos mais positivos deixam a balança de HSOD equilibrada e pendem para notificá-lo como um bom anime. A animação por si só que tem o selo Madhouse de qualidade, as "lutas", o psicológico dos personagens sendo testado a cada momento, as distintas personalidades de cada personagem principal, seus medos, o lado sombrio do ser humano, enfim. Por enquanto, é um anime RECOMENDADO e nada mais além disto. Estaria superestimando o anime caso achasse que vale uma melhor recomendação, por enquanto. Pra mim ainda não dá pra dizer de jeito nenhum que é um anime super-hiper-mega excelente, mas também não dá pra dizer que é mais um 'Samurai Girl' ou 'Iketeru Futari' da vida. Se o foco do anime é uma matança com ação, drama e questões psicológicas como "numa situação destas só os fortes podem sobreviver", além de calcinhas grátis à mostra, pode realmente ser o melhor anime do mundo, mas pra mim não é o anime que gerou tanta expectativa em N pessoas. Vamos ver quando der pra assistir tudo, se o final aumentará ou não a minha "nota" em relação ao anime. Creio que não, mas......
Sennaffogo |
Editado pela última vez por Sennaffogo em Dom Ago 01, 2010 10:52 pm, num total de 2 vezes |
|
   |
 |
Yuna_Amakura

|
Enviada:
Qua Jul 28, 2010 10:44 pm |
  |
Verdade, a op de HSOD é fantástica. A bateria dela é simplesmente sensacional, amei! Uma das melhores músicas de op já feitas, e a letra é ótima também. Quanto ao ed, eu gostei, mas acho que você não percebeu Senna, mas TODO episódio tem uma música diferente. Eu, particularmente, adoro a 3ª e a 4ª:
http://www.youtube.com/watch?v=0H3m78LhsAc
*o*
Eu ouvi falar que são 12 episódios, porque a cantora de todos os eds é a mesma e falava que ela ia cantar a ed de 12 episódios, então, creio que seja 12 mesmo. |
  |
 |
Sennaffogo

|
Enviada:
Dom Ago 01, 2010 10:56 pm |
  |
| Yuna_Amakura escreveu: |
| Quanto ao ed, eu gostei, mas acho que você não percebeu Senna, mas TODO episódio tem uma música diferente. Eu, particularmente, adoro a 3ª e a 4ª. |
É verdade Yuna. Obrigado por me alertar sobre isto. Já corrigi o post lá em cima. E sobre o 4ª ED, eu não devo ouvir cedo, pois não vou assistir agora. Bem, já que parece que você tá acompanhando(ou não?), vou esperar sua crítica com relação ao anime quando o mesmo acabar.
| Eu ouvi falar que são 12 episódios, porque a cantora de todos os eds é a mesma e falava que ela ia cantar a ed de 12 episódios, então, creio que seja 12 mesmo. |
Será mesmo?? Só 12? Acho muito pouco, mas vamos aguardar então.....
Sennaffogo |
|
   |
 |
Yuna_Amakura

|
Enviada:
Seg Ago 02, 2010 9:13 pm |
  |
Sim Senna, eu tô acompanhando o HSOD semanalmente, quem sabe hoje ainda eu vejo o 5º episódio. O foda é que eu ao menos ouvi o encerramento de hoje e foi A decepção, putz, colocaram um pop baranga dos mais batidos possível. Mas enfim, quanto ao que eu acho do anime:
Vou resumir, mesmo porque não acho que dá pra falar muito com 4 episódios. No geral, achei uma série boa. Trilha sonora ótima, animação boa, cumpre o foco do anime (ação+fanservice+zumbis). Concordo com o Senna que colocar um ed a cada episódio faz com que, todos fiquem obsoletos no final. O bom é que, de 5, 4 me agradaram muito Pra mim o maior problema desse anime até agora são os personagens. O foco até agora é muito no Takashi e na Rei, e sinceramente, eu os considero os mais fracos do elenco. A Rei então, putz, com UM episódio conseguiu entrar no meu hall de personagens odiados
A história não é nada de sensacional, mas em nenhum momento esse é o objetivo do anime, então nem vou reclamar desse quesito.
Considerado um anime bom, ALTAMENTE RECOMENDÁVEL para fãs de anime de AÇÃO "SEMI-BRAINLESS" ( ) com pitadas de ecchi e que sejam completamente objetivos e não almejem ser algo fora do comum. Eu particularmente até gosto de acompanhar HSOD, mas nem de longe vai ser um anime do qual irei me lembrar uma semana depois do fim. |
  |
 |
Sennaffogo

|
Enviada:
Ter Ago 03, 2010 3:38 pm |
  |
| putz, colocaram um pop baranga dos mais batidos possível. |
Huahuahuhauahuahua
Concordo com o Senna que colocar um ed a cada episódio faz com que, todos fiquem obsoletos no final. O bom é que, de 5, 4 me agradaram muito |
Isto é um problema. Porque se de 5 músicas você gosta de 4, pô, você para e pensa no porquê de não usarem melhor estas músicas em outras animações. Se fossem 2 encerramentos, até tudo bem, mas 12 é um tremeeeendo exagero. O bom é que se você gostar de várias das músicas tocadas como tem acontecido com você Yuna, acho que o anime ganha pontos no gôsto pessoal né?
| Eu particularmente até gosto de acompanhar HSOD, mas nem de longe vai ser um anime do qual irei me lembrar uma semana depois do fim. |
Não sei se eu vou pelo mesmo caminho, mas é certeza que não entrará no meu top10 nem ferrando.....
Sennaffogo |
|
   |
 |
Alexial

|
Enviada:
Qui Ago 05, 2010 4:27 am |
  |
Este anime não convenceu. Parece até o momento mais alguma coisa sobre zumbis e para diferenciar o clima colocam seios fartos. Pô! acabei de ver Seikon no Qwaser peito demais por um mês. Parece que se não tiver peitões não vende. Mais um pra minha lista, mas nada de especial. |
 |
Sennaffogo

|
Enviada:
Ter Ago 10, 2010 6:34 pm |
  |
| Alexial escreveu: |
| Parece que se não tiver peitões não vende. |
Este é o ponto-chave para os japoneses já há algum tempo Alexial, se não tiver peitões, não vende. É muito difícil um anime sem este fator mesclado se sobressair. É só ver a audiência de certos animes comparados com animes "peito e bunda" por assim dizer. Fora que HSOD é shounen, o que "complica" mais ainda.
É por isto que há um contraste entre os nossos gôstos em geral e os gôstos dos japas quando são mostradas pesquisas de Top's, Melhores, etc..
Sennaffogo |
|
   |
 |
Alexial

|
Enviada:
Dom Ago 15, 2010 5:13 pm |
  |
Há gostos que não se discute apenas se lamenta.
Okay! Vá lá que tenham uma chuva de peitos nos animes, mas tira o bom enredo e por somente peitos. O que eu vou ler? E a lógica onde fica?
Tem alguns desenhos que são hilários como os super-mega peitos da professora. Tinha necessidade daquela vastidão de mamas em um shounen? =X
HSOD é sem dúvida mais um anime com nada de especial (até o momento) a não ser pelo primeiro episódio em que você se ver estourando os miolos do seu melhor amigo com um taco de baseball na frente da então desejada namorada do amigo. |
 |
Abraxas

|
Enviada:
Qui Ago 19, 2010 11:29 pm |
  |
| Há gostos que não se discute apenas se lamenta. |
Concordo! XDDD
| Okay! Vá lá que tenham uma chuva de peitos nos animes, mas tira o bom enredo e por somente peitos. O que eu vou ler? E a lógica onde fica? |
Apresente-me um único anime que tenha lógica! Todos os animes são sem lógica, mesmo os ditos "realistas" obedecem uma determinação do autor, mas, na verdade, é uma paródia da realidade. (Como em qualquer trabalho artístico constituido pelo homem.) Por isso que os islâmicos não autorizam figuras humanas, pois é uma "ofensa" a Natureza de Deus. Todavia, todos nós sabemos que os trabalhos em si, tem o intuito de entreter e divertir. Por isso os ditos, peitões, bundas e etc. Se não gosta, isso é um gosto pessoal seu! XDDD
| Tem alguns desenhos que são hilários como os super-mega peitos da professora. Tinha necessidade daquela vastidão de mamas em um shounen? =X |
Como disse acima, se tem o escopo da diversão. É só! Mamas enormes são ótimos para entreter, porém, realisticamente, não é saudável para uma mulher tenha seios tão grandes, pois provoca uma deformidade muscular e fora o incomodo ao dormir entre outras coisas.
| HSOD é sem dúvida mais um anime com nada de especial (até o momento) a não ser pelo primeiro episódio em que você se ver estourando os miolos do seu melhor amigo com um taco de baseball na frente da então desejada namorada do amigo. |
A violência é algo comum em toda atividade humana, Eu estou lendo um livro de Fiódor Dostoiésvsky "Crime e Castigo" a qual o protagonista mata a sua senhoria e sua irmã a machadas e não diminuiu o valor da obra por causa disso. Vc pode não gostar do anime, todavia como isso é apresentado que faz a diferença. O que deve ter me mente que o público que consome este tipo de anime gosta desse tipo de coisa e você não deve esperar que saia uma obra-prima disso. XDDD |
 |
Yuna_Amakura

|
Enviada:
Sex Ago 20, 2010 1:08 am |
  |
Eu tava achando HSOD legalzinho, até vir o episódio 6 e 7. Tá, eu sei que o anime é ecchi/fanservice/whatever queiram inserir, mas aquilo foi TÃO ridículo que nem desligando o cérebro deu pra engolir Ainda que eu concorde com o Abraxas que anime nenhum tem necessariamente lógica, eu acho que cada um estabelece um certo limite do que é plausível ou não, e os episódios 6/7 são completamente distoantes do resto que tinha sido mostrado. Pior que as eds começaram a ficar ruins também e a Rei a cada episódio só piora A verdade é que eu nunca fui o público alvo de HSOD, mas que esses dois episódios avacalharam de vez, ah avacalharam XD |
  |
 |
saitou_san

|
Enviada:
Sex Ago 20, 2010 1:09 am |
  |
Véio quando se tem zumbis a única coisa que se tem a fazer é matar todos de todas as formas possívéis, assim dizia o bom e velho George A. Romero pai do gênero.
Na real os personagens naum tem mais nada pra desenvolver, todos já viraram assasinos profissionais e em qualquer filme do gênero acontece a mesma coisa. E isso lá é ruim??? Claro que naum, mais do mesmo de zumbi só que em anime e ambientado no Japão (díficil de achar um filme bom de zumbi vindo de lá) e sobre a discussão dos peitos eu prefiro fikar de fora.
Mas aew Abraxas de onde vc tirou essa afirmação???
| Abraxas escreveu: |
| na verdade, é uma paródia da realidade. (Como em qualquer trabalho artístico constituido pelo homem.) |
Falar sobre arte é complicado, mas generalizar desse jeito é foda hein.
Agora sobre o que vc falou sobre Dostoiésvsky tá meio fora de contexto, o livro é denso pra kct e as atitudes tomadas pelas personagens tem um escopo dentro do livro, é apelação comparar uma obra literária desse porte com um anime como vc mesmo falou tem outra finalidade. Bom se bem que o Dostoiésvsky fazia os seus livros sob encomenda de din din né, mas aí já é outra história. |
_________________ História - Unesp/Assis
 |
|
     |
 |
Abraxas

|
Enviada:
Sex Ago 20, 2010 9:30 pm |
  |
Eu tava achando HSOD legalzinho, até vir o episódio 6 e 7. Tá, eu sei que o anime é ecchi/fanservice/whatever queiram inserir, mas aquilo foi TÃO ridículo que nem desligando o cérebro deu pra engolir  |
Naturalmente, é para a "mulecada" e para os "cinco contra um"! XDDD
Ainda que eu concorde com o Abraxas que anime nenhum tem necessariamente lógica, eu acho que cada um estabelece um certo limite do que é plausível ou não, e os episódios 6/7 são completamente distoantes do resto que tinha sido mostrado. Pior que as eds começaram a ficar ruins também e a Rei a cada episódio só piora A verdade é que eu nunca fui o público alvo de HSOD, mas que esses dois episódios avacalharam de vez, ah avacalharam XD |
Está é a intenção dos autores. Sabem que isso vende. =/ É uma pena, mas é a realidade... Pros meninos, é diversão pura, mas tem os seus limites... E concordo que está beirando o "nonsense", é daí? XDDD
É divertido, pelo menos, pra nós!
| saitou_san escreveu: |
| Véio quando se tem zumbis a única coisa que se tem a fazer é matar todos de todas as formas possívéis, assim dizia o bom e velho George A. Romero pai do gênero. |
Falou quem sabe!!! ^^b Disse tudo! \o/
| Na real os personagens naum tem mais nada pra desenvolver, todos já viraram assasinos profissionais e em qualquer filme do gênero acontece a mesma coisa. E isso lá é ruim??? Claro que naum, mais do mesmo de zumbi só que em anime e ambientado no Japão (díficil de achar um filme bom de zumbi vindo de lá) e sobre a discussão dos peitos eu prefiro fikar de fora. |
Naturalmente, as meninas, lógico que elas não iriam gostar, mas está um pouco exagerado, mas... (quem não gosta? )
Mas aew Abraxas de onde vc tirou essa afirmação???
| Abraxas escreveu: |
na verdade, é uma paródia da realidade. (Como em qualquer trabalho artístico constituido pelo homem.) |
|
Em qualquer livro de filosofia que trata de estética... A analise da Arte e suas co-relações com a realidade. Este assunto foi muito discutido no Renascimento, principalmente, sobre as obras de Michaelangelo...
| Falar sobre arte é complicado, mas generalizar desse jeito é foda hein. |
*Risos*
É triste escrever dessa maneira, mas foi a forma que encontrei de ilustrar a minha ideia sobre o que foi apresentado. ^^ Mas é a minha opinião geral sobre Arte e o conceito de ser "realista" ou não... ^^ (Lógico que há controversias, porém não estou sozinho nisso. =D)
| Agora sobre o que vc falou sobre Dostoiésvsky tá meio fora de contexto, o livro é denso pra kct e as atitudes tomadas pelas personagens tem um escopo dentro do livro, é apelação comparar uma obra literária desse porte com um anime como vc mesmo falou tem outra finalidade. Bom se bem que o Dostoiésvsky fazia os seus livros sob encomenda de din din né, mas aí já é outra história. |
Eu exemplifiquei Dostoiésvsky para ilustrar a minha idéia que violência não macula a Arte em si. A comparação é hilária e risível, porém não quero mostrar que Dostoiésvsky é "igual" ao HOTD (HighSchool Of The Dead), mas que as obras tratam da violência de modo diferente, todavia com escopos distintos. ^^ |
 |
Yuna_Amakura

|
Enviada:
Sex Ago 20, 2010 10:55 pm |
  |
É Abraxas, eu sei que para os homens é divertido XD Mas assim, o negócio foi tão feio que eu vi vários HOMENS falando que tava tosco XD Um amigo meu falou que ficou com vergonha depois do episódio, e olha que ele acompanha o mangá faz tempo já XD Sei lá, acho que isso só reforça o fato de que a transição de ecchi pra semi-hentai foi muito abrupta, se fosse desde o primeiro episódio não teria problema, mas do nada parecia que eu tava vendo um anime hentai Mas continuarei acompanhando, com esperanças de que os encerramentos voltem a ser bons e que a Rei seja morta da força mais dolorosa possível  |
  |
 |
Abraxas

|
Enviada:
Sex Ago 20, 2010 11:43 pm |
  |
É Abraxas, eu sei que para os homens é divertido XD Mas assim, o negócio foi tão feio que eu vi vários HOMENS falando que tava tosco XD Um amigo meu falou que ficou com vergonha depois do episódio, e olha que ele acompanha o mangá faz tempo já XD Sei lá, acho que isso só reforça o fato de que a transição de ecchi pra semi-hentai foi muito abrupta, se fosse desde o primeiro episódio não teria problema, mas do nada parecia que eu tava vendo um anime hentai Mas continuarei acompanhando, com esperanças de que os encerramentos voltem a ser bons e que a Rei seja morta da força mais dolorosa possível  |
Eu terei que concordar contigo... =/
Pois tudo que é exagerado não é bom, mesmo sendo hentai.
Tem um anime chamado "Najica" que é tão ruim, porque só mostrava calcinhas o tempo todo que dava raiva. ¬¬***
Se HOTD (HighSchool Of The Dead) começar a ir neste caminho, perder muito com isso...
Comentário spoiler:
Se ler os últimos números de HOTD (HighSchool Of The Dead) verás que o hentai será deixado de lado e assumirá um caracter político (Uma mansão que abriga sobreviventes são de extrema direta) e hedionista (O professor que a protagonista odeia faz uma "religião" que prega o "Amor Livre" para alienar os seus adeptos.) |
 |
Padre Judas
|
Enviada:
Sáb Ago 21, 2010 8:32 pm |
  |
Mas o que acontece nestes tais episódios 6/7 que foi usado como exemplo? Fiquei curioso, porque cheguei a ler os cinco primeiros volumes do mangá (e, realmente, não me atraiu) mas não assisti ao anime. |
_________________ "Os homens preferem pagar um prejuízo do que um benefício.
Porquê a gratidão é um peso. E a vingança, um prazer."
Públio Cornélio Tácito, Historiador Romano (55 d.C. - 120 d.C.) |
|
 |
 |
|
|
|